2Soft Hotéis

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TIPOLOGIAS DE QUARTOS

De uma forma simples, pode criar todas as tipologias de quartos, indicando para cada uma delas o número de adultos e crianças base, bem como o limite máximo de adultos e crianças para os quartos de cada uma das tipologias indicadas.

QUARTOS

Rapidamente pode ser feita a configuração de cada quarto mediante a sua tipologia e piso, podendo também ser adicionadas fotografias relativas a cada um dos quartos.

A cada quarto pode também ser definidas as comodidades que o quarto mediante lista de comodidades definidas pela empresa.

Pode ainda ser definido um plano de limpezas que irá afectar o planeamento dos funcionários de limpeza.

AGENTES

Pode ser criada uma lista de agentes angariadores de clientes e protocolos com entidades ligadas ao turismo, podendo gerir facilmente as comissões a pagar a cada agente, mediante o tipo de protocolo que exista entre o hotel e o agente. De momento os protocolos praticáveis são: percentual do valor da estadia, percentual do valor de alojamento da primeira noite, valor fixo por noite de estadia ou valor fixo por estadia.

Tarifários

De uma forma simples, podem ser definidos tarifários por cada tipologia de quarto mediante o tempo de estadia.

Para complementar a gestão de tarifas, o sistema permite, por cada tipologia/tempo de estadia, definir tarifários por agente angariador do cliente.

O sistema permite ainda, definir tarifas por tipologia/tempo de estadia por sazonalidades, ou seja, por exemplo, na semana festiva de natal, ter um tarifário distinto que prevalece sobre todos os outros tarifários.

TAXAS

Além dos impostos legais subjacentes à actividade, o sistema permite a inclusão de taxas que podem ser configuradas por número de hospedes (adultos/crianças) ou por estadia, sendo que os valores poderão ser fixos ou um percentual do valor da estadia.

Reservas

De uma forma eficaz, o sistema gere as reservas efectuadas mediante a capacidade do hotel e o nível de overbooking definido. Assim, rapidamente, pode ser feita uma análise sobre o nível de ocupação em qualquer período.

Cartões de Consumo

Sistema já usado com sucesso nos mais variados tipos de negócios, que permite aos clientes efectuarem consumos sem o envolvimento de qualquer transação monetária, sendo as mesmas debitadas automatica- mente na sua conta de alojamento. O sistema foi especialmente desenhado para evitar que os hospedes se tenham que fazer acompanhar, dentro do hotel, de dinheiro ou cartões de débito crédito e também para evitar possíveis diferenças em fechos de caixa dos diversos negócios que o hotel detém dentro do próprio hotel, nomeadamente, em restaurantes, bares, etc.

GESTÃO DE LIMPEZA

Com a configuração da periodicidade de limpeza definida em cada um dos quartos, rapidamente os funcionários conseguem ter o seu plano de trabalho definido. Em apoio a este sistema, serão também disponibilizados ferramentas que através de sistemas Wi-Fi podem interagir com a aplicação indicando quando a limpeza foi iniciada e terminada por cada quarto.

Desta forma, a informações fluem de uma forma natural e permite também medir a performance dos funcionários.

Manutenção de Quartos

À semelhança da gestão de limpeza, a manutenção dos quartos também é uma área importante a controlar. O funcionamento é idêntico ao das limpezas mas adaptado ao processo de manutenção/reparação dos quartos. Estarão também disponíveis ferramentas que, através de sistemas Wi-Fi, permitam um fluxo de informação mais rápido para melhor gerir esta área.

Gestão de Lavandaria

Sistema de registo de roupa por quarto entregue. Este sistema pode também ser automático, disponibilizan- do aos hospedes ferramentas Wi-Fi para interagirem com o sistema, podendo assim optimizar os tempos de recolha de roupa. A conta do hospede será automaticamente debitada após a entrega da respectiva roupa.

Gestão de Consumos nos Quartos

Se forem disponibilizadas ferramentas de Wi-Fi nos quartos, o hospede poderá efectuar os seus pedidos para o quarto, aliviando assim o serviço de quartos.

O sistema permite também aos funcionários responsáveis pela reposição de artigos no quarto, nomeada- mente, no mini-bar, uma forma rápida de registo na conta do hospede bem como de gerar uma ordem de aviamento para reposição de artigos.

Gestão de Bares

Sistema de quiosques, que permitem ao hospede efectuar os mais diversos pedidos para as áreas do hotel (bares, restaurantes, etc.) que associado aos cartões de consumo, evitam filas e dúvidas nos pedidos dos clientes.

ASSISTÊNCIA / SUPORTE

+351 234 087 680

Horário2ª Feira09H30 - 13H00 / 14H30 - 18H30
3ª a 6ª Feira09H00 - 13H00 / 14H30 - 18H30