2Soft Medical

2Soft Medical

No sector da saúde tem-se evidenciado um crescimento contínuo das entidades prestadoras de serviços, elevando a pressão concorrencial à medida que se vão colocando novos desafios científicos e tecnológicos e os factores relativos aos custos dos actos e às expectativas dos pacientes também adquirem particular relevância.

Para que esta actividade se desenvolva dentro dos padrões de excelência exigidos e permaneça sustentável e rentável para as entidades prestadoras é fundamental que estas se alicercem em plataformas tecnológicas sólidas e sistemas de informação inteligentes capazes de sistematizar de forma criteriosa todos os dados das mais diversas vertentes do negócio, desde a Gestão à Prática Médica.

Porque acreditamos que a promoção de uma gestão eficiente é garantia de uma maior optimização de recursos para as organizações e de melhorias significativas na qualidade e segurança dos cuidados, a 2Soft tem vindo a desenvolver um conjunto alargado de soluções informáticas profissionais para a área da Saúde, tendo sempre a integração como denominador comum para potenciar uma visão a 360º seu negócio. Esta aplicação chega assim como produto dessa visão, aplicada em concreto à gestão de clínicas e hospitais e cujo desenvolvimento foi levado a cabo por profissionais experientes em conjunto com Médicos, Enfermeiros, Auxiliares de Diagnóstico e Terapêutica, Assistentes Hospitalares e Administrativos para identificação de metodologias, práticas e desafios, com vista à sua simplificação e possível resolução.

O 2Soft Medical foi sendo progressivamente sujeito ao longo dos anos a um processo criterioso de adaptação e evolução, fruto da elevada importância que lhe atribuímos, da maturação da nossa experiência e dos sucessivos avanços tecnológicos. Esta aplicação, que agora poderá ser integrada no Portia IMS - o Integrated Management System da 2Soft - pode hoje afirmar-se como uma ferramenta robusta e tecnicamente avançada que concilia inovação e conhecimento a uma interface simples e intuitiva.

AGENDA

Agiliza o processo de macação de consultas/exames, minimiza erros nas informações fornecidas aos doentes.

Este módulo permite efectuar a marcação do doente para uma determinada data e hora, de acordo com o horário do médico, e o número de consultas ou exames a efectuar. A confirmação da presença do doente para a consulta ou exames agendados é efectuada automaticamente confirmando na data respectiva.

Podem ser emitidos em qualquer altura, mapas com a relação das consultas a efectuar, por médico, por especialidade, para o próprio dia ou dias seguintes.

    • Possibilidade de selecionar consulta / exame
    • Pode específicar a especialidade ou o serviço
    • Pode selecionar o médico para a especialidade pretendida
    • Visualiza de imediato os dias / horas em que o médico está presente
    • Tem a possibilidade de pesquisar hora disponível por médico. Esta funcionalidade permite encontrar uma hora disponível para uma consulta com um simples ‘click’
    • Pode pesquisar hora disponível por especialidade
    • Tem uma agenda disponível que permite marcar consultas / exames para outros meses / anos

CONSULTA

Este ecrã contém os dados relativos a cada consulta e permite a pesquisa de consultas anteriores, além da emissão directa de diversos documentos clínicos, como atestados, certidões, receitas médicas, pedidos/resultados de análises e meios complementares de diagnóstico.

ANTECEDENTES

Registo de todos os antecedentes do doente ex: (Familiares, Patológicos, Tóxicos...) com a possibilidade de registar uma breve descrição.

VACINAS

Possibilidade de registar alertas para o doente. Sempre que o doente se apresente para consultas é de imediato avisado o médico para os alertas associados ao doente.

FICHAS MÉDICAS

Fichas de acompanhamento médico onde está registada toda a informação sobre as diversas patologias que estão a ser vigiadas para cada doente.
Ex: Clínica Geral, Cardiologia, Pediatria, Pneumologia, Ginecologia / Obstetrícia...

DIAGNÓSTICO

Para este registo é usada a tabela da classificação Internacional de Doenças (ICD-10).

PRESCRIÇÕES

Prescrição de medicamentos aos doentes com possibilidade de emissão da receita médica.

EXAMES/ANÁLISES

Os resultados de exames e análises recolhidos no laboratório podem ser automaticamente analisados ao longo do tempo na ficha clínica do doente. Os meios complementares de diagnóstico podem tomar a forma de imagem, som, video ou qualquer formato de documento reconhecido pelo Windows.

    • Fichas específicas para cada grupo de risco/vulnerável com consultas de acompanhamento
    • Exames complementares de diagnóstico com imagiologia e análises
    • Emissão de receitas médicas, relatórios

DOENTES

As nossas soluções dispõem de um registo de doente centralizado e partilhado por todos os módulos, eliminando assim qualquer redundância ou inconsistência na informação administrativa do doente.

A ficha clínica do doente divide-se em diversas páginas de acesso simples e rápido. Contém um resumo da história clínica do doente, incluindo terapêutica prolongada, problemas de saúde activos e passivos, dados sociais / familiares / antecedentes pessoais e familiares, hábitos, alergias, grupos de risco e vulneráveis. A fotografia do doente pode ser introduzida na ficha através de um scanner ou de uma câmara ligada ao PC.

A FICHA DO DOENTE CONTÉM:

    • Dados demográficos
    • Informação fiscal e administrativa
    • Informação financeira
    • Informação Médica
    • Controlo de acessos
    • Convénios

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

    • Ficha de doentes com diversos écrans com interligação
    • Histórico de consultas
    • Histórico de Antecedentes
    • Registo de vacinas
    • Ficha familiar

MÉDICOS

O registo de médicos inclui não só a informação administrativa, financeira, bem como a formação os locais onde trabalha e o respectivo contacto, os horários com informação das datas em que está ausente, possibilidade de registar informações sobre o médico, que podem ser confidenciais.

Na ficha dos médicos é possível registar a ou as especialidades em que este intervém, bem como o horário de trabalho ao longo da semana.

HORÁRIOS MÉDICOS

    • Controle de horários dos profissionais e aparelhos da Clínica.
    • Define as escalas de indisponibilidade para cada recurso, entre eles as férias e congressos.
    • Permite total controle sobre a disponibilidade de horários de todos os recursos.
    • Permite transferências de horários de maneira simples e fácil.

ACTOS MÉDICOS

A tabela de actos médicos contem a informação relacionada com todos os actos / serviços prestados pela instituição. Todos os actos médicos registados vão fazer parte da história clínica do doente.

TABELA DE PATOLOGIAS

Esta tabela contém a informação das patologias. Todos as patologias registadas nas diversas consultas do doente vão fazer parte da sua história clínica.

TABELA DE SERVIÇOS

Esta tabela contém a informação de todos os serviços que a instituição pode prestar.

TABELA DE ESPECIALIDADES MÉDICAS

Esta tabela contém a informação de todas as especialidades da instituição.

RELATÓRIOS

O sistema possui um grande número de relatórios, com informação diversa:

    • Resumos de Factura
    • Listagem de Facturas Emitidas
    • Listagem de Agregados por Convénio
    • Consultas por Especialidade
    • Actividade por Acto Médico / MDC
    • Receitas e Despesas por Serviço
    • Doentes Internados
    • Listagem de Médicos
    • Controlo Clínico / Administrativo
    • Estatística
    • Administração
    • Listagem de Doentes
    • Listagem de Inscrições
    • Facturação por Agregados
    • Listagens Automáticas

RELATÓRIOS PARA A ADMINISTRAÇÃO

Estes relatórios podem ser configurados para saírem automaticamente, com parâmetros previamente registados.

    • Controlo clínico de doentes internados
    • Listagem de doentes internos presentes
    • Listagem de doentes com + de 0 dias de internamento
    • Listagem de valores de consultas ( Abrange serviços 3/4)
    • Registo de consultas por especialidade
    • Relatório de actividades (Abrange Cod.60/65)
    • Movimentos não facturados
    • Inscrições sem movimentos
    • Situação das cauções
    • Resumo vendas farmácia (Internamentos)
    • Mapa de receitas e despesas
    • Listagem de agregados criados
    • Situação das camas
    • Listagem de facturas emitidas
    • Doentes internados (Portaria)
    • Actividade por acto médico
    • Novos doentes
    • Primeiras inscrições

ASSISTÊNCIA / SUPORTE

+351 234 087 680

Horário2ª Feira09H30 - 13H00 / 14H30 - 18H30
3ª a 6ª Feira09H00 - 13H00 / 14H30 - 18H30