Gestão Comercial Integrada

2Soft GICA

O actual paradigma dos negócios é extremamente competitivo. O objectivo não passa pela mera sobrevivência mas sim pela assunção de um papel de liderança. Para lá chegar, necessita de todo o apoio disponível, sendo o mais importante um sistema que lhe permita a automatização do seu negócio e que seja realmente simples de utilizar, robusto e fiável. O Gica Evolution foi concebido para satisfazer as necessidades de grandes e pequenas empresas. Esta é sem dúvida a aplicação que lhe permite crescer mais e de forma sustentada.


Assim sendo, o objectivo da 2Soft não passou por criar um produto com variadíssimas funcionalidades, mas sim sobretudo por atender às preocupações dos empresários e quadros das empresas. Por conseguinte, durante o desenvolvimento do Gica Evolution, foi sempre tida como central a forma de minimizar a dependência de pessoal especializado. Deste modo todos os subsistemas podem ser utilizados pelo pessoal que executava as tarefas manualmente, não lhes sendo exigida uma preparação técnica mais especializada.

O Gica Evolution foi concebido desta forma porque acreditamos que um empresário precisa de concentrar-se na sua actividade principal (gerir o seu negócio eficientemente) e não deve ser forçado a despender energias e tempo no uso de novas ferramentas.

Através desta aplicação, todas as operações que realiza no seu dia a dia tornam-se ainda mais simples, levando-o a ter tempo para explorar novas situações e novas possibilidades para as quais nunca teve disponibilidade. Esta aplicação permitirá uma efectiva redução de custos de informatização aumentando a produtividade dos utilizadores.

O Gica Evolution foi desenvolvido num interface gráfico de grande qualidade que o torna, muito mais simples de utilizar e muito mais eficiente. Para além dos aspectos gráficos e simplicidade de utilização, o Gica Evolution é, essencialmente, uma ferramenta de auxílio aos gestores na quantidade e sobretudo na qualidade da informação extra que lhes é prestada.

O sistema de Gestão Comercial é hoje a solução de informatização das áreas mais importantes da sua empresa. Este software quando utilizado em pleno, integra as operações de Compras, Vendas, Stocks, Encomendas, Importação e Tesouraria, realizadas em todos os postos de trabalho e nos vários departamentos. A Gestão Comercial torna-se na implementação vital ao circuito documental e ao próprio esquema funcional das operações.

É também um veículo de comunicação entre os vários departamentos, que pela integração automática dos dados registados tomam conhecimento de todas as operações.

A Gestão Comercial tem também a função, de processar e produzir as análises e relatórios sobre Stocks, Clientes, Fornecedores, Vendas, Estatísticas, bem como a ligação à Contabilidade.

Num sistema integrado, a Segurança e Confidencialidade são os aspectos mais importantes na vida da empresa, deste modo é necessário restringir o acesso de cada utilizador para que trabalhe apenas nas operações que lhe respeitem e que aceda apenas às consultas que lhe forem autorizadas.

O Gica Evolution tem menus configuráveis por utilizador, podendo ainda restringir o acesso a qualquer programa em operações como Inserir, Anular, Rectificar, Consultar. O sistema regista em qualquer introdução de dados, o utilizador, o posto de trabalho, a data e a hora.

A Gestão Comercial GICA destina-se a um vasto universo de utilizadores, e como tal responde a vários requisitos e níveis de exigência. A sua estrutura permite adaptar-se à grande maioria das empresas. Pelo seu carácter generalista, esta aplicação permite trabalhar com diferentes esquemas de funcionamento ao nível das operações. Para além destas funcionalidades a 2 Soft executa alterações ao software standard de acordo com as solicitações dos clientes, permitindo que a aplicação seja adaptada ao cliente e não obrigando as empresas a adaptarem-se ao software.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

CLIENTES

O subsistema de clientes trata da gestão das contas correntes, análises e relatórios dos clientes. Regista os documentos de venda a clientes oriundos do subsistema de vendas, regista informação do subsistema de encomendas, recebe ainda informação do subsistema de correspondência.

    • Controlo da conta corrente (Multi-Moeda), com letras e Cheques pré-datados.
    • Consultas por Cliente de valores acumulados e mensais de: Todos os movimentos efectuados pelos diversos subsistemas.
    • Emissão de Recibos, Notas Débito, Notas Crédito, Análise de saldos e responsabilidades, Saldos por antiguidade, Emissão de cartas a Clientes.
    • Balancetes e extractos
    • Possibilidade de criar novos campos configuráveis, com possibilidade de pesquisa sobre eles.
    • Registo de informações com possibilidade de registar informações Confidencias, Para a Facturação (aviso em todos os documentos de venda), Diversas e Financeiras.
    • Registo de contactos.
    • Registo de Ocorrências
    • Possibilidade de registar preços por cliente.
    • Gestão de códigos alternativos.

 

FORNECEDORES

O subsistema de fornecedores trata da gestão das contas correntes, análises e relatórios dos diversos fornecedores. Regista os documentos de compra oriundos do subsistema de compras, regista informação do subsistema de encomendas, recebe ainda informação do subsistema de correspondência.

    • Controlo da conta corrente (Multi-Moeda), com letras e Cheques pré-datados.
    • Consultas por Fornecedor de valores acumulados e mensais de: Todos os movimentos efectuados pelos diversos subsistemas.
    • Notas Débito, Notas Crédito, Análise de saldos e responsabilidades, Saldos por antiguidade, Emissão de cartas a Fornecedores.
    • Balancetes e extractos.
    • Possibilidade de criar novos campos configuráveis, com possibilidade de pesquisa sobre eles.
    • Registo de Ocorrências.
    • Possibilidade de registar Artigos por Fornecedor.
    • Gestão de códigos alternativos.
    • Emissão de Cheques e Carta Cheque.
    • Registo e controlo de pagamentos.

 

STOCKS

O subsistema de stocks, trata da gestão e controlo de stocks, regista os movimentos oriundos do subsistema de encomendas, compras e vendas. Trata as análises e relatórios referentes ao controlo do stock.

    • Artigos definidos com código alfanumérico até 25 dígitos; possibilidade de classificar por Família, Modelo, Marca e Tipo de Artigo.
    • Stockagem diferenciada por armazéns.
    • Ficha completa de artigo com múltiplas informações.
    • Possibilidade de criar novos campos configuráveis, com possibilidade de pesquisa sobre eles.
    • Movimentação de artigos em dimensões variáveis (m2, m3, ..formulas, etc.).
    • Possibilidade de trabalhar com lotes e datas de validade.
    • Registo de entradas, saídas, transferências de armazéns, devoluções a fornecedores.
    • Consulta de artigos por código, descrição ou famílias: consulta interactiva das existências gerais, existências por armazém, movimentos por armazém, últimas vendas, últimas compras, Top vendas Clientes.
    • Gestão do processo de contagem física. Controlo de Contagem/Recontagem. Apuramento de diferenças e possibilidade de lançamento automático de correcção.
    • Introdução de contagens manualmente ou com recurso a PDT´s.
    • Impressão de documentos personalizados por tipo.
    • Tratamento automático dos registos contabilísticos (contabilidade geral ou analítica) inerentes a um sistema de inventário permanente com possibilidade de utilização de diferentes critérios de valorização.
    • Previsão de eventuais rupturas de stocks, possibilidade de avisar automaticamente o gestor de produto desta situação, previsão de desvios em relação a parâmetros previamente definidos (ponto encomenda/stock máximo e mínimo).
    • ABC de artigos (compra/venda).
    • Extractos e mapas de movimentos.
    • Análises de rentabilidade.
    • Listagens diversas.

 

ENCOMENDAS DE CLIENTES

    • Gestão de encomendas de clientes com controlo de pendentes por artigo.
    • Emissão de documentos; Listagens e extractos diversos.
    • Introdução e emissão das encomendas de clientes (Multi-Moeda).
    • Possibilidade de criar automaticamente uma factura ou uma guia a partir da encomenda.
    • Possibilidade de satisfazer a encomenda por várias facturas ou guias (Entregas Parciais).
    • Consulta de encomendas pendentes.
    • Listagem de encomendas pendentes.

 

ENCOMENDAS A FORNECEDORES

    • Gestão de encomendas de clientes com controlo de pendentes por artigo.
    • Emissão de documentos; Listagens e extractos diversos.
    • Introdução e emissão das encomendas de clientes (Multi-Moeda).
    • Possibilidade de criar automaticamente uma factura ou uma guia a partir da encomenda.
    • Possibilidade de satisfazer a encomenda por várias facturas ou guias (Entregas Parciais).
    • Consulta de encomendas pendentes.
    • Listagem de encomendas pendentes.

  

VENDAS

O subsistema de vendas, trata das operações de vendas e das respectivas análises. Todos os tipos de documento tratados são multi-moeda.

  

GUIA DE REMESSA

    • Introdução e emissão de guias de remessa.
    • Possibilidade de criar automaticamente uma factura a partir de uma ou várias guias de remessa.
    • Possibilidade de criar automaticamente uma Venda a Dinheiro a partir de uma ou várias guias de remessa.
    • Possibilidade de satisfazer encomendas a partir de uma guia de remessa.
    • Consulta de guias de remessa por vários critérios.
    • Listagem de guias de remessa pendentes.

 

FACTURAÇÃO - CARACTERÍSTICAS GERAIS

    • Introdução de facturas, notas de crédito, vendas a dinheiro, facturas pró-forma.
    • Emissão do documento após a introdução ou em grupo.
    • Impressão de documentos personalizados por tipo.
    • Inclusão de textos pré-definidos em qualquer tipo de documento.
    • Introdução e controlo de vendas de P.O.S. com todas as ferramentas para o controlo total de qualquer loja ou cadeia de lojas e extremamente fácil de utilizar.
    • Consulta de documentos.
    • Extractos de vendas por cliente e vendedor.
    • Resumo de totais de vendas por cliente, vendedor e zona.
    • Diário de vendas por cliente, vendedor e zona.

 

BANCOS

O subsistema de bancos trata das operações de caixa e bancos e controla todo o fluxo monetário, estabelece a ligação entre a empresa e as instituições bancárias, permitindo uma gestão actualizada das contas bancárias, bem como da sua reconciliação.

É neste subsistema que serão lançados constantemente todos os movimentos que envolvam dinheiro, desde cheques, pagamentos por caixa, recibos, transferências bancárias, etc. A partir desta base de dados torna-se muito simples apurar rapidamente saldos de caixa e bancos, a evolução mensal de determinado tipo de receita ou despesa, imprimir a folha de caixa ou relatórios mensais de entradas e saídas agrupadas por códigos que vão permitir ao gestor ter uma noção muito concreta da situação de tesouraria da empresa.

 

RECONCILIAÇÃO BANCÁRIA

Pode reconciliar os vários movimentos do extracto para que os seus registos coincidam com os do extracto do banco.

  

IMPORTAÇÃO - CARACTERÍSTICAS GERAIS

O subsistema de importação, trata das operações de registo e controlo de processos, custos e documentos associados.

    • Controlo de Processos de Importação / Compra.
    • Movimentação de stocks com indicação do processo de compra.
    • Imputação de custos (Transporte, Encargos etc...).
    • Cálculo de preços de custo finais.
    • Mapa de Custos.
    • Listagens Diversas.

 

ESTATÍSTICAS

    • Características Gerais
    • A.B.C de Clientes.
    • A B.C de Artigos.
    • Estatísticas Anuais.
    • Estatísticas Diárias.
    • Rentabilidade de Clientes.
    • Rentabilidade de Artigos.
    • Rentabilidade por Famílias / Modelos / Marcas.
    • Estatísticas de vendas por Grupos de Clientes.
    • Tableau's diários.
    • Gráficos.
    • Estatísticas de Compras por Artigos.
    • Estatísticas de Compras por Famílias.

 

VENDEDORES / GESTORES DE PRODUTOS

O subsistema de vendedores, trata das contas correntes dos vendedores, controlo de comissões angariadas, disponíveis e pagas.

    • Controlo de comissões processadas pela facturação.
    • Parametrização de comissões por Cliente/Artigo/Família.
    • Cálculo de comissões sobre o valor das vendas.
    • Extractos.
    • Mapa e listagens
    • Listagem de comissões a receber após boa cobrança.

ASSISTÊNCIA / SUPORTE

+351 234 087 680

Horário2ª Feira09H30 - 13H00 / 14H30 - 18H30
3ª a 6ª Feira09H00 - 13H00 / 14H30 - 18H30