COVID-19: Novo Plano de Contingência

  • Hits: 3

Estimados Clientes,

Nesta longa batalha contra a Covid-19 sabemos que o sucesso depende de todos e de cada um de nós.

Por isso a 2Soft, como a grande maioria das organizações, tem vindo a adaptar-se rapidamente aos vários desafios que se têm colocado, desde logo, alterando procedimentos e explorando novas lógicas de trabalho e comunicação. Além disso, temos também aprofundado o desenvolvimento na área da saúde, de que é exemplo a nova funcionalidade de Teleconsulta, uma APP de controlo remoto de temperatura e o alargamento do leque de dispositivos médicos suportados pelo Portia IMS.

Em Março accionámos o nosso primeiro plano de contingência e, desde então, sentimo-nos mais próximos apesar do distanciamento e sobretudo provámos que a qualidade do nosso trabalho está sempre inequivocamente assegurada.

Posto isto, considerando a Resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/2020 que declara a situação de calamidade e estabelece, entre outras medidas de combate à COVID-19, a obrigatoriedade do recurso ao teletrabalho em concelhos com especial incidência de novos casos, voltamos a accionar o nosso plano de contingência que prevê:

  • O encerramento das instalações em Lisboa e Aveiro;
  • O recurso ao teletrabalho por parte das equipas de Desenvolvimento e Suporte;
  • A salvaguarda do regular funcionamento do Helpdesk, através dos canais habituais: privilegiando a plataforma helpdesk.2soft.pt, por e-mail (helpdesk@2soft.pt) ou por telefone através dos contactos +351234087680 e +351912560288.

Por fim, reiteramos que estas medidas, de carácter preventivo, visam a manutenção integral da capacidade de resposta da 2Soft aos seus clientes e parceiros, salvaguardando a protecção da saúde dos colaboradores e de quem nos rodeia.

Lisboa, 3 de Novembro de 2020
A Administração da 2 Soft - Equipamentos Informáticos, Lda.

Optimização dos Canais de Comunicação

  • Hits: 30

Estimados Clientes e Parceiros,

A 2Soft pretende optimizar os seus canais de contacto com clientes e parceiros, com vista à melhoria dos fluxos de comunicação entre todos os intervenientes. Assim, e de forma a garantir um acompanhamento mais adequado de cada solicitação, informamos que todas as interacções relativas a assistência técnica de clientes directos deverão ser, em primeira instância, registadas em ticket na plataforma 2Soft Helpdesk, para que possam ser triados, analisados e, se necessário, encaminhados internamente. Quanto a eventuais pedidos de alteração de software, os mesmos deverão ser expostos por escrito através deste e-mail.

Relativamente aos clientes de software 2Soft, intermediados pelos nossos parceiros, informamos que deverão, em primeiro lugar contactar o parceiro responsável.

Caso pretenda obter mais esclarecimentos sobre o procedimento ou sobre os termos do seu contrato de assistência, encontramo-nos à sua inteira disposição através deste e-mail.

Agradecemos desde já a vossa compreensão e esperamos poder contar com a vossa colaboração neste processo de melhoria contínua.

Lisboa, 14 de Outubro de 2020
A Administração da 2 Soft - Equipamentos Informáticos, Lda.

A sua empresa já emite Facturas Electrónicas?

  • Hits: 103

 

Neste momento já é possível emitir facturas electrónicas no GICA Evolution. Para o efeito, a 2Soft estabeleceu uma parceria com a DigitalSign no sentido de simplificar o processo de integração e oferecer condições de adesão mais vantajosas a todos os clientes e parceiros que pretendam aderir a este serviço.
Assim, caso pretenda implementar a facturação electrónica na sua empresa deverá contactar a 2Soft ou o seu parceiro de referência.

O que é uma Factura Electrónica?

De acordo com a Diretiva 2014/55/EU, que determina a obrigatoriedade de facturação eletrónica nos contratos públicos, a factura eletrónica é “uma factura que foi emitida, transmitida e recebida num formato eletrónico estruturado que permite o seu processamento automático e eletrónico”.
Na prática, é um PDF ou ficheiro estruturado (definido por um standard europeu) que é assinado por uma entidade certificadora (com um conjunto de dígitos e caracteres embebidos no ficheiro) que atesta a sua fidedignidade.
Ou seja, um simples documento PDF sem esta assinatura digital não pode ser considerado no âmbito desta directiva comunitária de eInvoicing.

Exemplos de documentos que NÃO são considerados legalmente válidos:

  • Facturas não-estruturadas emitidas em PDF ou Word;
  • Imagens de facturas, em formato .jpg, .tiff ou outros;
  • Facturas não-estruturadas em HTML, numa página Web ou num e-mail;
  • OCR – Optical Character Recognition (digitalização de facturas em papel);
  • Facturas em papel enviadas como imagens, via fax;
  • Facturas integradas electronicamente no sistema do cliente que não sigam o modelo standard aprovado pela Comissão Europeia.

Quem deve implementar a Facturação Electrónica?

A facturação electrónica é obrigatória para todas as entidades com relação contratual ao setor público.
Além disso, sabe-se que algumas empresas privadas também já estão a recusar facturas em formato de papel, aceitando apenas facturas electrónicas, pelo que os seus fornecedores também deverão proceder à implementação deste sistema.

Prazos de adopção da Factura Eletrónica

A facturação eletrónica nos contratos públicos é obrigatória desde o início de 2019 e, dentro em breve, estará implementada em todas as empresas relacionadas com o setor público. Ou seja, até ao final de 2021 todas as organizações que operem no âmbito da contratação pública devem, obrigatoriamente, emitir facturas eletrónicas em conformidade com a Directiva Europeia 2014/55/EU.
Os prazos estabelecidos pelo artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 123/2018, de 28 de dezembro, foram no entanto prorrogados pelo Decreto-Lei n.º 14-A/2020, de 7 de abril, no âmbito das medidas excecionais aprovadas no contexto da pandemia.

Assim, os novos prazos de adesão à Facturação Electrónica são:

  • Até 30 de Dezembro de 2020 para grandes empresas;
  • Até 30 de Junho de 2021 para pequenas e médias empresas (PME);
  • Até 31 de Dezembro de 2021 para microempresas;

COVID-19: Plano de Contingência

  • Hits: 203

Estimados Clientes,

Na sequência do surto epidémico de COVID-19 e considerando a crescente preocupação de Saúde Pública na contenção do risco associado à sua propagação, a 2Soft vem por este meio informar os seus parceiros, clientes, colaboradores e stakeholders que irá activar a partir de amanhã (13 de março) e por tempo indeterminado, um plano de contingência de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e da Direcção-Geral da Saúde.

Estas medidas de contingência visam:

  • O encerramento das instalações em Lisboa e Aveiro;
  • O recurso ao teletrabalho por parte das equipas de Desenvolvimento e Suporte;
  • A salvaguarda do regular funcionamento do Helpdesk, através dos canais habituais: privilegiando a plataforma helpdesk.2soft.pt, por e-mail (helpdesk@2soft.pt) ou por telefone através dos contactos +351234087680 e +351912560288.

Estas medidas, de carácter preventivo, visam a manutenção integral da capacidade de resposta da 2Soft aos seus clientes e parceiros, salvaguardando a protecção da saúde dos colaboradores e de quem nos rodeia. Informamos também que neste momento não existe qualquer suspeita ou caso confirmado no seio da organização.

Lisboa, 12 de Março de 2020
A Administração da 2 Soft - Equipamentos Informáticos, Lda.

Boas Festas

  • Hits: 545

Estimados Clientes,

A 2Soft e a sua equipa desejam-lhe um Feliz Natal e um próspero ano de 2020.

Informamos também que estaremos encerrados no próximo dia 20 de Dezembro.

Pedimos desculpa pelos incómodos causados e lembramos que para efeitos de assistência técnica tem à sua disposição a nossa plataforma 2Soft Helpdesk para onde devem ser encaminhados os pedidos.

Festividades de Carnaval

  • Hits: 419

Estimados Clientes,

Informamos que a 2Soft estará encerrada no próximo dia 5 de Março de 2019.

Pedimos desculpa pelos incómodos causados e lembramos que para efeitos de assistência técnica tem à sua disposição a nossa plataforma 2Soft Helpdesk para onde devem ser encaminhados os pedidos.

A 2Soft já está preparada para o RGPD. E a sua empresa?

  • Hits: 486

O novo Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) entra em vigor a 25 de Maio de 2018.

Conheça a nossa nova política de privacidade (nos termos deste novo regulamento) e o Compliance Kit que criámos para ajudar a cumprir com esta nova regulamentação através do microsite que criámos para o efeito.

Relembramos que para qualquer escalercimento estamos também disponíveis através do e-mail helpdesk@2soft.pt ou do telefone +351 234 087 680 nos seguintes horários:
Segunda-feira - das 09H30 às 13H00 e das 14h30 às 18H30;
De Terça a Sexta-feira - das 09H00 às 13H00 e das 14h30 às 18H30.

Novo Certificado Público AT

  • Hits: 668

Informamos que a última versão do GICA já inclui o novo certificado público da Autoridade Tributária (AT). O actual certificado, que expira no próximo dia 18 de Novembro, permite o envio de documentos obrigatórios (tais como faturas, guias de transporte e outros) via webservice através do GICA. A partir desta data os clientes que pretenderem utilizar esta funcionalidade têm obrigatoriamente de ter o software actualizado para a última versão.

Por favor verifique o seu contrato de manutenção ou plano de actualizações e se necessário entre em contacto connosco para geral@2soft.pt.

2Soft Medical chega ao Portia IMS

  • Hits: 837

O módulo mais aguardado chegou ao Portia IMS. Venha conhecer o 2Soft Medical: a ferramenta que pode ajudá-lo a salvar vidas!

Saiba mais aqui.

Festividades de Carnaval

  • Hits: 2036

Estimados Clientes,

Informamos que a 2Soft estará encerrada no próximo dia 13 de Fevereiro de 2018.

Pedimos desculpa pelos incómodos causados e lembramos que para efeitos de assistência técnica tem à sua disposição a nossa plataforma 2Soft Helpdesk para onde devem ser encaminhados os pedidos.

Page 1 of 4

ASSISTÊNCIA / SUPORTE

+351 234 087 680

Horário2ª Feira09H30 - 13H00 / 14H30 - 18H30
3ª a 6ª Feira09H00 - 13H00 / 14H30 - 18H30